O Governo do Paraná mobilizou o apoio aéreo de seis aeronaves do Estado para enviar ajuda a Rio Bonito do Iguaçu, com milhares de insumos hospitalares às vítimas do tornado que atingiu a região central do Estado.
Estado mobiliza aeronaves e envia ajuda a Rio Bonito do Iguaçu
A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e pela Casa Militar, garantindo o reforço no atendimento de hospitais e unidades de pronto atendimento.
O envio da ajuda para Rio Bonito do Iguaçu incluiu mil frascos de soro de 500 ml, mil unidades de Ringer e 14 mil itens de 17 tipos diferentes, como ataduras, seringas, compressas e agulhas.
Os materiais foram preparados pelo Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e pelo Centro de Operações de Medicamentos e Produtos (Comp), em Curitiba.
LEIA TAMBÉM
Solidariedade
Saiba como ajudar Rio Bonito do Iguaçu e as vítimas do tornado
tragédia no Paraná
Estado propõe auxílio de R$ 50 mil por família atingida por tornado
Secretaria destaca mobilização rápida e solidária
Em Laranjeiras do Sul, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhou a chegada dos materiais e ressaltou o empenho conjunto das equipes.
“O Paraná se mobilizou rapidamente para garantir que nenhuma unidade ficasse sem condições de atender. É um esforço que envolve logística, solidariedade e o compromisso de toda a rede de saúde com as famílias atingidas”, afirmou o secretário.
Os insumos estão sendo distribuídos para unidades de saúde de Rio Bonito do Iguaçu e municípios vizinhos, que continuam atendendo os feridos.
LEIA TAMBÉM
LUTO
Saiba quem são as vítimas do tornado que destruiu cidade no Paraná
luto oficial
Governo decreta luto de três dias após tragédia em Rio Bonito do Iguaçu
Estrutura hospitalar reforçada e atendimentos continuam
Até a manhã deste domingo (9), 32 pessoas seguiam internadas, sendo quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem registro de casos graves.
Desde sexta-feira (7), foram 835 atendimentos realizados, incluindo 143 na UBS Dr. Felipe de Sio, 138 no Hospital São Lucas, 455 no Instituto São José, 18 na Faculdade Campo Real e 81 atendimentos pelo Samu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não há mais desaparecidos e as buscas na área urbana foram encerradas. Agora, os esforços se concentram no restabelecimento de água, energia elétrica e distribuição de alimentos e água potável para a população afetada.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.




