Após duas temporadas na liga saudita, o meio-campista francês N’Golo Kanté assinou com o Fenerbahçe, anunciou nesta quarta-feira (4) o clube turco, agradecendo ao presidente do país, Recep Tayyip Erdoğan, por sua contribuição para a concretização do negócio.
O anúncio veio um dia depois de o Fenerbahçe explicar em suas redes sociais que a contratação de Kanté não pôde ser concluída porque o Al-Ittihad, clube saudita onde o francês jogava, não havia inserido corretamente as informações da transferência no sistema da Fifa (Federação Internacional de Futebol) antes do fechamento da janela de transferências.
No entanto, Erdoğan usou sua influência durante uma visita à Arábia Saudita na terça-feira para se encontrar com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.
“Em meu nome e em nome do clube, gostaria de expressar minha gratidão ao nosso presidente, o senhor Recep Tayyip Erdoğan, por seu apoio inabalável, que permitiu a conclusão bem-sucedida deste processo, o qual contribuirá para o desenvolvimento do Fenerbahçe e do futebol turco”, escreveu o presidente do clube de Istambul, Sadettin Saran.
Segundo a imprensa turca, Kanté, de 34 anos, também se recusou a treinar na terça-feira para pressionar os dirigentes sauditas e forçar sua transferência para o Fenerbahçe.
A Fifa posteriormente aprovou a transferência do volante, que deve chegar a Istambul na noite desta quarta-feira.
O objetivo do jogador francês com 65 jogos pela seleção com seu retorno ao futebol europeu é aumentar suas chances de ser convocado pelo técnico francês Didier Deschamps para a Copa do Mundo na América do Norte, entre 11 de junho e 19 de julho.
Autor: Folha
















