A expectativa em torno do filme O Morro dos Ventos Uivantes é enorme, muito pelas polêmicas que envolvem a sua produção. A obra é baseada no aclamado romance de Emily Brontë do século 19 com o mesmo nome, com algumas adaptações feitas ao longo dos anos. A história acompanha a paixão intensa entre Catherine e Heathcliff, com episódios de vingança, loucura e obsessão entre eles.
A adaptação é protagonizada por Margot Robbie e Jacob Elordi e chega aos cinemas no dia 12 de fevereiro, mas o Minha Série teve acesso antecipado ao filme e já pode compartilhar suas primeiras impressões. Confira abaixo!
smart_display
Nossos vídeos em destaque
Primeiras impressões de O Morro dos Ventos Uivantes
Escolha polêmica do elenco
)
Começando pelo elenco: esse filme é mais um destaque na carreira de Jacob Elordi, que já conta com Elvis e Frankenstein em seu currículo recente. A diretora e roteirista, Emerald Fennell, soube usar o ator muito bem. Ele encarna Heathcliff.
Entretanto, as críticas quanto à escolha de um ator branco para interpretar um personagem não branco devem ser consideradas. Realmente isso influencia diretamente na narrativa criada pela autora da obra original. Por mais que Jacob Elordi tenha interpretado um Heathcliff de respeito, seria de bom tom essa característica do personagem ter sido levada em conta.
)
Margot Robbie está, como sempre, impecável. A atriz dá vida à uma Cathy divertida, sensível e com a loucura que o nível de paixão que esse filme exige. A idade da atriz não implica de maneira relevante em sua performance como Cathy; por mais que Margot não tenha 19 anos, ela dá vida à personalidade jovial que esse protagonismo pede.
Outro destaque fica para os atores que interpretam Heathcliff e Cathy mais jovens, já que são eles que apresentam os personagens ao público. O menino inclusive é Owen Cooper, que ganhou o Globo de Ouro por Adolescência.
Cenas íntimas mas com propósito
As cenas íntimas que aparecem no trailer deram o que falar, mas elas cumprem um propósito no desenvolvimento entre os personagens. O filme têm algumas formas de mostrar a intimidade entre os personagens, o que provoca um equilíbrio bom para a narrativa.
A química entre Robbie e Elordi é nítida aqui também. Mas o filme não é só sobre isso, nem de longe: é um filme sobre paixão e divergência de classes sociais, com um toque de outros temas relevantes.
Uma trilha sonora inusitada
Outra polêmica que surgiu quando a produção do filme começou foi a escolha da trilha sonora. A cantora pop Charli XCX, aclamada pelo seu álbum BRAT, foi escolhida para desenvolver a trilha sonora de O Morro dos Ventos Uivantes.
Os trechos instrumentais utilizados ficaram bonitos e casaram bem com as cenas, mas o autotune na voz, característico dos trabalhos da cantora, pode atrapalhar um pouco na imersão do filme.
A crítica completa do filme ainda não está liberada, apenas as primeiras impressões, mas você pode contar as suas expectativas para nós nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Autor: TecMundo








.gif)








