
O pastor Silas Malafaia, muito próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro, parabenizou nesta sexta-feira (16) a dupla Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro por sua transferência para o complexo penitenciário da Papuda. Para o pastor, Bolsonaro saiu da Superintendência da Polícia Federal para um “lugar melhor”.
“PARABÉNS A MICHELLE E TARCÍSIO! Souberam articular para tirar Bolsonaro da PF para um lugar melhor. Certas vitórias se conquistam por etapas, não é o ideal porque a prisão é resultado de vergonhosa perseguição política”, escreveu o religioso em sua conta no X.
VEJA TAMBÉM:
Bolsonaro foi transferido na quinta para o batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal nas proximidades do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A mudança aconteceu após sucessivas reclamações das condições da sala de Estado-maior da PF, onde cumpria pena desde novembro do ano passado.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fizeram nesta semana uma espécie de campanha humanitária junto aos colegas de Moraes no STF. O objetivo era sensibilizá-lo para a necessidade da prisão domiciliar humanitária para o ex-presidente Jair Bolsonaro. Para Malafaia, o resultado da articulação foi a troca para a Papudinha.
Malafaia não foi o único aliado a considerar positiva a mudança para a Papudinha. Para o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), apesar da possibilidade da esquerda “usar” o nome da Papudinha para fazer piada, o lugar é melhor do que a PF.
“Ele vai poder caminhar, tomar sol. É uma espécie de casa. Ele vai poder receber a família por três horas. É uma vitória, o que a gente está vendo é um recuo em relação à situação que a gente estava”, disse.
Fonte: Gazeta do Povo





