O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), comemorou a pesquisa em que apareceu superado pela deputada Carol de Toni (PL) nas intenções de voto ao Senado por Santa Catarina. Ele viu no levantamento prova de que chapa pura seria “vitoriosa”.
Carlos compartilhou em suas redes sociais notícia da pesquisa Neokemp desta quinta-feira (13), publicada pela Gazeta do Povo, na qual aparece atrás da companheira de PL em todos os cenários analisados.
“Isso só comprova o que viemos dizendo desde o início: chapa pura e vitoriosa – Carol e Carlos. (…) Ninguém tira a vaga de ninguém”, escreveu.
VEJA TAMBÉM:
Relembre a polêmica
A candidatura do filho do maior líder da direita brasileira no estado mais conservador do país causa problemas no PL. Ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) é cotada como pré-candidata do partido ao Senado com apoio de prefeitos e empresários.
No entanto, a decisão da cúpula nacional do PL de lançar o nome de Carlos mexe na articulação eleitoral, que envolve o Progressistas e poderia bagunçar a coligação de reeleição de Jorginho Mello.
Mello defende esta coligação com o Progressistas, partido do senador Esperidião Amin, ex-governador do estado, que faz parte da liderança da direita catarinense. Mas a candidatura de Carlos impediria o nome de Amin na mesma chapa.






