sexta-feira, janeiro 16, 2026
21.9 C
Pinhais

Manchester United fecha acordo com Carrick como técnico – 13/01/2026 – Esporte

O Manchester United chegou a um acordo com Michael Carrick para que o ex-técnico do Middlesbrough assuma o comando da equipe da Premier League interinamente até o final da temporada, informou uma fonte do clube nesta terça-feira (13).

Carrick, que também é ex-jogador do United, substitui Ruben Amorim, demitido no início deste mês, e enfrenta um batismo de fogo imediato, com sua estreia sendo o clássico contra o Manchester City, segundo colocado, em Old Trafford, no sábado (17).

O treinador de 44 anos assume o comando de uma equipe em crise, ocupando a sétima posição na tabela da Premier League —a impressionantes 17 pontos do líder Arsenal— e eliminada das duas copas nacionais.

A eliminação na FA Cup, com uma derrota em casa por 2 a 1 para o Brighton & Hove Albion, deixou o United com a temporada mais curta desde 1914/15, com apenas 40 jogos restantes.

É um retorno a um território familiar para Carrick, que já havia atuado como técnico interino em 2021, após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer.

A imprensa britânica noticiou que tanto Carrick quanto Solskjaer estavam na disputa pelo cargo interino desta vez.

Após o turbulento mandato de Amorim, o United havia colocado o ex-companheiro de equipe de Carrick e técnico do sub-18, Darren Fletcher, no comando temporário, mas ele não conseguiu registrar uma vitória em seus dois jogos, tendo também empatado em 2 a 2 com o modesto Burnley na liga.

Pedigree Manchester United

Carrick traz consigo um histórico significativo no United, tendo disputado 464 partidas em todas as competições durante sua carreira como jogador, conquistando cinco títulos da Premier League e uma Champions League com o clube.

Sua experiência como treinador inclui uma passagem irregular pelo Middlesbrough, da segunda divisão inglesa, onde inicialmente obteve resultados expressivos após assumir o cargo em outubro de 2022, quando o time ocupava a 21ª posição na Championship.

Carrick rapidamente reverteu a situação, levando o time ao quarto lugar e aos playoffs em sua primeira temporada, além de alcançar as semifinais da Copa da Liga na temporada seguinte.

No entanto, o Middlesbrough não conseguiu o acesso à Premier League, terminando em oitavo e décimo lugar em suas duas últimas temporadas, o que levou à demissão de Carrick em junho do ano passado.

Autor: Folha

Destaques da Semana

Temas

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img