
William Bonner em coletiva para apresentar as novidades do Jornalismo da Globo para 2026
Bob Paulino/Globo
Quatro meses após dar seu último “boa noite” na bancada do Jornal Nacional, William Bonner já tem data para voltar para a programação da Globo. No dia 20 de fevereiro, ele faz sua estreia como apresentador e repórter do “Globo Repórter”, ao lado de Sandra Annenberg.
Na tarde desta quinta-feira (5), durante o anúncios das novidades no jornalismo da Globo, Bonner revelou que já pleiteava um lugar no “Globo Repórter” há alguns anos. Disse ainda que quando Sandra estreou no programa, em 2019, ela mandou uma mensagem para o amigo: “Cheguei primeiro, mas estou te esperando aqui.”
Além da novidade no time de apresentadores, o programa vai dispensar o teleprompter (ferramenta usada para leitura de textos). Assim, Bonner e Sandra farão uma edição em clima de conversa.
“Como não tem teleprompter, é algo novo pra gente. A única vez que eu trabalhei totalmente sem ‘TP’ na vida foi em uma tragédia do Rio Grande do Sul. Mas poder conversar com o colega antes de apresentar o programa é muito mais divertido”, afirmou Bonner. Ele disse que os dois se divertiram muito durante a gravação do programa piloto, pois “erraram muito”.
Bonner ainda comentou que está animado com o novo desafio. “O ‘Globo Repórter’ é o meu reencontro com os desafios da profissão que eu amo.”
Retorno à ponte aérea Rio-São Paulo
Além de falar sobre as novidades do programa, Bonner contou que voltou a fazer a ponte aérea Rio-São Paulo. Desde 2013, o apresentador optava por fazer o trajeto de carro.
“Passei a evitar a ponte aérea. Porque havia sempre um risco de eu ser alvo de algum tipo de manifestação hostil que me colocasse numa situação constrangedora e que depois viralizasse. Eu não era o único, mas é óbvio que a Globo é símbolo do jornalismo no Brasil, o ‘Jornal Nacional’ é um símbolo do jornalismo da Globo, e eu era um símbolo do ‘Jornal Nacional’. Então eu era um para-raio desse tipo de ação”, explicou.
Bonner contou que, desde que deixou o comando do “Jornal Nacional” vou a fazer a ponte aérea. Ele disse ainda que tem recebido muito carinho nas ruas, com pedidos de fotos e de abraços.
“Não passei por nenhuma hostilidade. E eu até brinquei com algumas pessoas da minha família que eu sinto como se eu tivesse falecido. Porque quando alguém famoso morre, e a imprensa publica os perfis daquele morto, em geral, é de bom tom que seja um pouco mais leve, que se destaque os fatos mais positivos. E tem gente que me criticava com um tom ácido e que foi super generoso.”
Veja como foi a despedida de William Bonner do Jornal Nacional e chegada de César Tralli
William Bonner diz que entrada no 'Globo Repórter' é reencontro com desafios da profissão
Siga-nos
Vídeos em Destaque

Transparência Pública nas Prefeituras Paranaenses: Como Avaliar e Quem se Destaca | Acontece Paraná
03:05

Eleições 2026 no Paraná: TUDO que Você Precisa Saber AGORA! | Acontece Paraná
03:59

O CUSTO DO PRIVILÉGIO Descubra quanto a Câmara da sua cidade custa e para ONDE vai seu dinheiro
06:41

O QUE UM DEPUTADO ESTADUAL REALMENTE FAZ
02:24








.gif)








