sexta-feira, janeiro 16, 2026
21.9 C
Pinhais

‘Não terminou como gostaríamos’, diz ex-técnico do Real – 13/01/2026 – Esporte

Um dia depois de ser demitido do Real Madrid, o técnico Xabi Alonso publicou uma mensagem de despedida em suas redes sociais nesta terça-feira (13), reconhecendo que gostaria de ter tido uma passagem diferente pelo clube.

“Chega ao fim esta etapa profissional, e não terminou como gostaríamos”, escreveu Alonso em sua conta no Instagram.

“Treinar o Real Madrid foi uma honra e uma responsabilidade”, continuou o treinador, que foi demitido após a derrota por 3 a 2 para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha, no domingo (11), em Jidá, na Arábia Saudita.

Por fim, Alonso agradeceu à diretoria, aos jogadores e aos torcedores pela confiança: “Agradeço ao clube, aos jogadores e, acima de tudo, aos torcedores e aos madridistas pela confiança e apoio. Saio com respeito, gratidão e orgulho de ter dado o meu melhor”.

‘Se eu tentasse ser o Mourinho, fracassaria’, diz novo técnico do Real

O novo técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, que comandou seu primeiro treino nesta terça-feira, negou ter um estilo parecido com o de José Mourinho, apesar de admitir que é um admirador do treinador português.

“Para mim, foi um privilégio ser treinado por ele [Mourinho], uma pessoa que me influenciou muito”, afirmou Arbeloa em entrevista na véspera do confronto de oitavas de final da Copa do Rei contra o Albacete.

“Vou ser o Arbeloa, não tenho medo do fracasso, mas se eu tentasse ser como o ‘Mou’, fracassaria estrondosamente”, continuou o novo técnico madridista.

José Mourinho comandou o Real Madrid de 2010 a 2013 e protagonizou episódios que inclusive colocaram uma boa parte da torcida do clube contra ele.

Arbeloa ressaltou que “todos começam do zero”. “É um novo começo para todos, começando pelo jogo contra o Albacete. Todos os jogadores estão muito ansiosos e mostraram motivação”, explicou.

Ao ser questionado sobre a situação de Vinicius Junior, que expressou suas divergências com Xabi Alonso, o novo treinador disse que espera ver um jogador que se divirta, ria e dance em campo.

Arbeloa deixou claro que não está preocupado com egos no vestiário: “Temos um elenco com ótimos jogadores e todos são ótimas pessoas, ninguém está mais interessado em ganhar títulos do que os próprios jogadores”.

O espanhol de 42 anos, que chega depois de comandar desde junho a equipe B do Real Madrid (Real Madrid Castilla), afirmou que permanecerá no clube até quando a diretoria quiser.

“Aqui é minha casa, eu me sinto assim”, concluiu.

Autor: Folha

Destaques da Semana

Temas

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas