Desculpem se pareço amarga, mas acho que sou demasiado nova para isto. Tenho apenas seis anos. Fui comprada em 2020, e não foi uma decisão leviana. Sei que fui desejada.
Eles iam fazer pão. Era um dos mais populares projetos da pandemia —fazer pão. De vez em quando, as pessoas decidem que gostariam muito de praticar, como entretenimento, atividades que rejeitariam fazer profissionalmente. Durante um tempo, todo o mundo achou que ser padeiro amador era o máximo.
Acontece o mesmo em jogos de celular.
Ninguém sonha ser repositor de supermercado, mas o jogo “Goods Sort Master”, em que é preciso dispor detergentes, caixas de cereais e sorvetes em grupos de três, cada um na sua prateleira, atrai milhares de jogadores.
Na vida real, ninguém ambiciona dedicar-se a descascar, cortar e fritar batatas, mas o jogo “Potato Rush” seduz os usuários com essa possibilidade.
A promoção do jogo diz: “‘Potato Rush’ é um jogo offline viciante e gratuito que traz a emoção de empilhar batatas! Colete uma variedade de batatas, coloque-as em caixotes, construa pilhas gigantescas e venda aos clientes por recompensas lucrativas. Comece com uma única batata e crie uma impressionante linha de batatas. Atualize sua correia transportadora para transformar batatas em batatas fritas”.
Eu sou apenas uma máquina de fazer pão, desprovida de emoções, e por isso falta-me capacidade para compreender a “emoção de empilhar batatas”. Tal como não sou capaz de me entusiasmar com a atualização de uma correia transmissora, como parece acontecer com os humanos do século 21.
Em 2020, funcionei muito. Não me compraram só a mim, eles iam fazer vários tipos de pão. Adquiriram sementes de linhaça, chia e girassol, e também coco, canela e passas. No entanto, há mais de três anos que não faço nada.
Primeiro fiquei na bancada da cozinha, indicando que voltaria a ter utilidade em breve. Mas, nesta semana, fui colocada no armário. Estou na prateleira de cima, ao lado da iogurteira, do espiralizador de curgete e da panela de fondue. Ou seja, no desterro.
Pelo menos, continuo a ser uma máquina de fazer pão.
A bicicleta ergométrica continua no quarto, mas agora é um varal de roupas.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Autor: Folha








.gif)












