O Palmeiras anunciou na manhã deste sábado (7) a contratação do colombiano Jhon Arias, em acordo com o Wolverhampton, da Inglaterra. Aos 28 anos, o atacante, ídolo do Fluminense, assinou acordo com o time paulista até dezembro de 2029.
Com o tricolor carioca, Arias foi semifinalista da Copa do Mundo de Clubes, em 2025, e campeão da Copa Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024). Participou ainda da conquista do bicampeonato do Carioca (2022-23). Fez 47 gols e deu 55 assistências em 230 partidas. Chegou ao clube em 2021, vindo do Independiente Santa Fé, da Colômbia.
Já pelo time inglês, para o qual se transferiu em julho de 2025, marcou um gol em 23 partidas, 14 como titular, na Premier League. O Wolverhampton é lanterna no torneio e está praticamente condenado ao rebaixamento. Arias marcou outro gol na FA Cup.
O técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, havia pedido reforços em um elenco que perdeu jogadores experientes como o goleiro Weverton, que assinou com o Grêmio.
“Não é preciso ser muito inteligente para ver que se há saídas, tem que haver chegadas”, disse Ferreira em uma recente coletiva de imprensa.
Arias é o segundo jogador assinado pelo Palmeiras em 2026, depois do volante Marlon Freitas, apresentado em 8 de janeiro. O colombiano será o 11º de seu país a vestir a camisa alviverde, depois de Angulo, Armero, Asprilla, Atuesta, Borja, Lozano, Mina, Muñoz, Richard Ríos e Rincón.
Autor: Folha




















