segunda-feira, fevereiro 9, 2026
22 C
Pinhais

Destaque dos Seahawks, Kenneth Walker é eleito MVP do Super Bowl

O Seattle Seahawks venceu o New England Patriots por 29 a 13 e conquistou o seu segundo título do Super Bowl, no domingo (8), no Levi’s Stadium, na Califórnia. Apesar da partida ser marcada pelo protagonismo das defesas, o grande destaque individual ficou por conta do running back Kenneth Walker III, eleito o MVP da final da NFL.

Walker correu para 135 jardas em 27 tentativas e ainda recebeu dois passes para 26 jardas, totalizando 161 jardas ofensivas na decisão. Ele se tornou o primeiro running back em 30 anos a conquistar o prêmio de MVP do Super Bowl, desde Terrell Davis, em 1998, quando o jogador do Denver Broncos correu para 157 jardas. As 135 jardas terrestres de Walker também representam a maior marca registrada por um atleta em uma final da NFL desde aquela edição.

O camisa 9 foi peça-chave na trajetória do Seattle ao título. Nos playoffs divisionais, foi o grande protagonista da vitória sobre o San Francisco 49ers por 41 a 6, ao correr para 116 jardas e marcar três touchdowns. Com isso, tornou-se o primeiro running back dos Seahawks a anotar três vezes em um jogo de pós-temporada desde Shaun Alexander, em 2005.

Já na final da Conferência Nacional, contra o Los Angeles Rams, Walker marcou seu quarto touchdown da pós-temporada e terminou a partida com 62 jardas terrestres e quatro recepções para 49 jardas.

Embora não tenha anotado touchdowns no Super Bowl, o running back foi fundamental para o avanço ofensivo da equipe, garantindo first downs, levando o ataque à red zone e viabilizando os field goals que abriram o placar e asseguraram a vantagem dos Seahawks.

Natural do Tennessee, o atleta de 25 anos iniciou sua trajetória no futebol americano universitário pela Universidade de Wake Forest, na Carolina do Norte, antes de se transferir para Michigan State, em 2021. Na nova equipe, ganhou destaque ao somar 1.636 jardas terrestres e 18 touchdowns em apenas uma temporada.

Em 2022, foi selecionado pelo Seattle Seahawks na segunda rodada do Draft da NFL, como a 41ª escolha geral. Tornou-se titular após a lesão de Rashaad Penny e encerrou sua temporada de estreia com números expressivos: nove touchdowns terrestres e 1.050 jardas em 228 corridas.

Com isso, quebrou um recorde ao se tornar apenas o segundo novato da história da franquia, ao lado de Curt Warner, a ultrapassar a marca de 1.000 jardas corridas em uma temporada.

Em 2024, Walker teve a temporada encerrada de forma precoce após sofrer uma lesão no tornozelo em partida contra o Minnesota Vikings. Na ocasião, afirmou que chegou a temer pelo fim da carreira, mas destacou o apoio dos pais durante o período de tratamento.

Recuperado, passou a revezar com Zach Charbonnet no backfield dos Seahawks, mas voltou a assumir protagonismo após a lesão do companheiro durante o jogo da rodada divisional contra o San Francisco 49ers.

Com contrato se aproximando do fim, o futuro de Walker em Seattle segue indefinido. Na semana passada, ao ser questionado sobre os próximos passos, o running back afirmou que gostaria de permanecer na equipe.

“Estou aqui há quatro anos, então já conheço bastante coisa sobre Seattle e a cidade, e sinto que eles também gostam de mim. Se dependesse de mim, com certeza ficaria”, afirmou.

O técnico Mike Macdonald também se mostrou favorável à permanência do jogador para a temporada de 2026.

“É claro que queremos o Ken de volta. Ele é um jogador fenomenal, uma ótima pessoa e um excelente companheiro de equipe. São essas as pessoas que queremos nos Seahawks”, disse o treinador. “Essas decisões ficarão para o futuro, mas o Ken sabe o que pensamos dele, e acho que sabemos o que ele pensa de nós.”

Autor: CNN Brasil

Destaques da Semana

Temas

Siga-nos

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas