quarta-feira, fevereiro 11, 2026
20.1 C
Pinhais

PT pressiona Haddad a ser candidato ao governo de SP

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, reforçou a pressão do partido para que o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, seja candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano como parte do projeto de formar um palanque forte no maior colégio eleitoral do país para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Isso, porque, Haddad tem demonstrado que não gostaria de se candidatar a um cargo eletivo, embora seja cotado para o governo do estado. Ele prometeu deixar o governo ainda neste mês para, em princípio, atuar na campanha de Lula.

“Toda vez que se debate São Paulo, claro que o nome do ministro Fernando Haddad é colocado como uma liderança capaz de representar o nosso projeto de São Paulo, capaz de defender o nosso projeto de São Paulo”, afirmou Edinho Silva em entrevista à GloboNews nesta terça (10).

VEJA TAMBÉM:

  • Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) discursa na tribuna do Senado Federal defendendo corte de gastos públicos e redução de impostos.

    Flávio Bolsonaro defende “tesouraço” em impostos e gastos do governo

Se aceitar a pressão do PT e de Lula – segundo informações de bastidores –, Haddad enfrentará a tentativa de reeleição do atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), que tem se colocado como candidato a mais um mandato no Palácio dos Bandeirantes em vez de tentar a presidência da República.

Edinho Silva diz que a candidatura de Haddad vai depender da sua própria vontade e que “ninguém é candidato se não for convencido a ser candidato,

“Hoje o ministro Fernando Haddad é o nome de São Paulo. É um ministro de muita visibilidade, de muito reconhecimento, exitoso. O ministro Fernando Haddad, na minha avaliação, é o principal ministro do governo do presidente Lula hoje”, pontuou o dirigente petista.

Há a expectativa de que Haddad e Lula conversem nas próximas viagens que o presidente fará, entre elas à Coreia do Sul e aos Estados Unidos.

“A gente vai começar, nós já marcamos uma nova conversa. Isso se faz com conversas, com calma, com tranquilidade, sem forçar”, afirmou o ministro no último final de semana durante o evento de 46 anos do PT em Salvador.

Neste evento, Lula revelou a estratégia de “guerra” que adotará durante a eleição e inflou a militância para proteger o governo de ataques da oposição.

Autor: Gazeta do Povo

Destaques da Semana

Maior túnel submerso do mundo vai ligar Alemanha e Dinamarca

Alemanha e Dinamarca estão construindo juntas o maior túnel...

Onde assistir Jurassic World: Recomeço e outros filmes da franquia? Veja cronologia

Iniciada em 1993 pelo diretor Steven Spielberg, a franquia...

Brasil quase virou produtor de carne de coelho mas fracassou

Nas décadas de 1970 e 1980, em meio a...

Temas

Siga-nos

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas