O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, negou nesta terça-feira (10) ter qualquer ligação com o criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein, após seu nome ter aparecido em documentos recentemente divulgados junto aos arquivos relacionados ao magnata.
“Desses milhões e milhões de documentos, talvez haja 10 e-mails que me liguem a ele… ao longo de um período de 14 anos”, disse Lutnick em uma audiência no Senado.
“Eu não tinha nenhum relacionamento com ele. Eu mal tive contato com essa pessoa”, adicionou.
De toda forma, o secretário confirmou ter almoçado com Epstein, acompanhado de sua própria família e de outra família não identificada, na ilha do magnata.
“E nós almoçamos na ilha, isso é verdade, por uma hora. E saímos com todos os meus filhos, minhas babás e minha esposa, todos juntos. Estávamos em férias em família. Não me lembro por que fizemos isso”, pontuou.
Com isso, Lutnick foi alvo de críticas do senador Chris Van Hollen, democrata do estado de Maryland.
“A questão não é que você tenha cometido qualquer delito em relação a Jeffrey Epstein, mas sim que você tenha deturpado completamente a extensão do seu relacionamento com ele perante o Congresso, o povo americano e as vítimas de seus atos criminosos e predatórios desprezíveis”, disse ele ao secretário.
Autor: CNN Brasil




















