O G7 Paraná — grupo que reúne os órgãos do setor produtivo estadual — iniciou um novo ciclo de liderança com a posse de Ágide Eduardo Meneguette como coordenador. O dirigente, que também preside o Sistema Faep, assume a função para o mandato de dois anos, referente ao período de 2026 e 2027.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
A mudança ocorre após o encerramento da gestão de Sérgio Malucelli, presidente da Fetranspar, que esteve à frente do G7 Paraná nos últimos anos. A escolha de Meneguette foi feita por aclamação entre os integrantes do fórum.
Ao assumir a coordenação, Meneguette afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho de articulação entre as entidades. “É uma honra assumir essa responsabilidade. Vamos trabalhar para fortalecer o G7 e reforçar a união entre as entidades, que fazem parte desse grupo tão importante para o Paraná”, ressaltou.
O novo coordenador do g7 Paraná também indicou que a gestão deve priorizar pautas estruturantes voltadas ao desenvolvimento econômico do estado. “Para isso, é fundamental uma atuação estratégica e articulada com os governos estadual e federal, convertendo propostas e projetos em políticas públicas eficazes que gerem avanços reais”, afirmou.
VEJA TAMBÉM:
-

Movimento Pró-Paraná completa 25 anos com foco em projetos estratégicos para o estado
G7 Paraná define prioridades para nova gestão
Para o ex-coordenador do grupo, a função exige capacidade de diálogo e articulação entre diferentes setores. “O G7 Paraná trabalha focado no desenvolvimento do setor produtivo paranaense, estando atento às demandas, necessidades e oportunidades. Para que isso possa se transformar em ações concretas, o papel do coordenador é de extrema importância, especialmente no que diz respeito a criar pontes, facilitar o diálogo e tomar decisões em conjunto”, afirmou Malucelli.
“Essas características, Ágide Eduardo tem de sobra, como demonstrado no trabalho à frente do Sistema Faep. Tenho certeza de que levará todo esse entusiasmo para o G7 Paraná”, acrescentou ele.
O G7 Paraná reúne Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Associação Comercial do Paraná (ACP). O grupo atua como fórum de articulação em defesa de pautas ligadas à competitividade, infraestrutura e desenvolvimento econômico do estado.
Autor: Gazeta do Povo




















