sábado, janeiro 17, 2026
26.8 C
Pinhais

Shows no Rio celebram legado de Jorge Aragão e Zé Ketti – 18/09/2025 – Música em Letras

Dois belos espetáculos merecem ser assistidos nos próximos dias, no Teatro Rival Petrobras, no centro do Rio de Janeiro. Ambos evocam a alma de dois grandes sambistas através de suas obras.

O primeiro deles acontece nesta sexta-feira (19), às 19h30, com a talentosa cantora Eliana Pittman, que comemora seus 80 anos cantando a obra do cantor e compositor Jorge Aragão.

Em março deste ano, a artista lançou o álbum “Nem Lágrima, Nem Dor”, em homenagem ao sambista.

No repertório do show, batizado de “Eliana Pittman Canta Jorge Aragão”, estão garantidos entre outros sucessos “Minta Meu Sonho”, de Jorge Aragão; “Lucidez”, de Cléber Augusto e Jorge Aragão; “Tendência”, de Dona Ivone Lara e Jorge Aragão; e “Do Fundo do Nosso Quintal”, de Jorge Aragão e Alberto Souza.

O outro espetáculo que tem no samba sua maior razão de ser é “Zé Keti, Eu Quero Matar a Saudade!”, que acontece sábado (20), às 19h30, lembrando que, nos dois eventos, a casa abre às 18h30.

Com texto do dramaturgo, jornalista e roteirista Cadu Caetano, o tributo a um dos maiores nomes do samba carioca, José Flores de Jesus, o Zé Keti (1921-1999), como ficou conhecido o compositor, traz ao palco do Teatro Rival Petrobrás sucessos como “Opinião”, “Máscara Negra” e “Diz que Fui por Aí”, além de sete personagens do universo do genial artista.

A direção geral do espetáculo ficou a cargo de Márcio Vieira, que conta com um elenco formado só por gente do ramo: Leandro Santanna, Marcelo Viégas, Clarissa Waldeck, Fernanda Sabot, Negawal, Gustavo Maya e Otavio Cassiano.

Idealizado por Leandro Santanna e produzido por Marcelo Viégas, “Zé Keti, Eu Quero Matar A Saudade!” é uma parceria entre a Companhia Teatral Queimados Encena e a Associação de Amigos José Bonifácio (AAJOB), tendo como o objetivo reverenciar o artista negro do Rio de Janeiro que cantou as comunidades, a malandragem, seus amores e o samba de protesto.

Esta é uma excelente oportunidade para conhecer, por meio de intérpretes excepcionais, a obra daqueles que tanto contribuiram para a música brasileira ser o que é: única, poética, bem construída, sensível e arrebatadora.

Bons espetáculos!

ELIANA PITTMAN CANTA JORGE ARAGÃO’

ARTISTA Eliana Pittman

QUANDO Sexta-feira (19), às 19h30, abertura da casa às 18h30

ONDE Teatro Rival Petrobras, r. Álvaro Alvim, 33, Centro, Rio de Janeiro, tel. (21) 2240-9796

QUANTO Ingressos a partir de R$ 42,00. Compras pelo link:

ZÉ KETI, EU QUERO MATAR A SAUDADE!’

ARTISTAS Leandro Santanna, Marcelo Viégas, Clarissa Waldeck, Fernanda Sabot, Negawal, Gustavo Maya e Otavio Cassiano

QUANDO Sábado (20), às 19h30, abertura da casa às 18h30

ONDE Teatro Rival Petrobras, r. Álvaro Alvim, 33, Centro, Rio de Janeiro, tel. (21) 2240-9796

QUANTO Ingressos a partir de R$ 42. Compras pelo link:

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Autor: Folha

Destaques da Semana

Temas

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas