O Governo do Paraná enviou, nesta terça-feira (25), telhas, colchões e kits dormitório para as famílias atingidas pela chuva de granizo em Ponta Grossa. A Defesa Civil está coordenando a entrega dos materiais após o temporal que afetou diversos bairros da cidade.
Ponta Grossa recebe 2,6 mil telhas e kits de apoio após granizo
O Estado encaminhou 2.600 telhas para reposição das coberturas danificadas pelas pedras de gelo. O material já está sendo distribuído em pontos definidos pela Prefeitura, com prioridade para as casas que tiveram destelhamento parcial ou total.
Além das telhas, 300 colchões e 300 kits dormitório também chegam a Ponta Grossa. Cada kit inclui lençol, travesseiro, fronhas, cobertor e itens básicos de acomodação, destinados a melhorar as condições de descanso das famílias afetadas pelo temporal.
LEIA TAMBÉM
Temporal no Paraná
Chuva de granizo causa estragos e deixa ruas cobertas de gelo: vídeo
reformulação
Sistema Trinário muda rotas de trânsito da Linha Verde: entenda
Apoio ampliado e ações emergenciais
A operação emergencial começou ainda na noite de segunda-feira (24), logo após a chuva de granizo atingir áreas como Uvaranas, Cará-Cará, Olarias, Oficinas e Boa Vista. Um caminhão com oito paletes e 27 rolos de lona 4×100 já havia sido enviado para cobertura provisória das residências.
A distribuição dos materiais ocorre em três locais:
- Corpo de Bombeiros do Centro
- Corpo de Bombeiros de Uvaranas
- Ginásio de Esportes do Santa Mônica
Os levantamentos dos estragos seguem em andamento pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Prefeitura. Ainda não há estimativa oficial de famílias desabrigadas ou desalojadas.
Para mais informações sobre política, acesse o Massa.com.br.





