sexta-feira, fevereiro 13, 2026
27.1 C
Pinhais

Manex Silva fica no top 100 em prova de esqui crosscountry – 13/02/2026 – Esporte

Dono do melhor resultado do Brasil no esqui cross-country em edições dos Jogos Olímpicos de Inverno, o acreano Manex Silva terminou nesta sexta-feira (13) na 97ª colocação, entre 113 participantes, a prova dos 10 km de esqui cross-country estilo livre, na região de Tesero, no norte da Itália.

Largando na 103ª posição na disputa que não é sua especialidade, o esquiador ganhou posições e completou o percurso com o tempo de 26min51s4.

O vencedor foi o norueguês Johannes Høsflot Klæbo, com 20min36s2. Com a vitória, a terceira em Milão-Cortina, ele chegou à sua oitava medalha de ouro olímpica, igualando o recorde de maiores medalhistas dos Jogos detido pelos noruegueses Ole Einar Bjørndalen, do biatlo, e Bjørn Dæhlie e Marit Bjorgen, do esqui cross-crountry.

O francês Mathis Desloges ficou com a prata, com 20min41s1, e o norueguês Einar Hedegart com o bronze (20min52s2). Klæbo e Desloges repetiram o resultado no pódio do skiatlo, no sábado (7).

Na terça-feira (10), Manex Silva havia alcançado um resultado histórico para o país, ao terminar a fase classificatória do sprint livre do esqui cross-country no 48º lugar, superando a melhor marca brasileira de Jaqueline Mourão de 2010, com a 66ª colocação em Vancouver.

Autor: Folha

Destaques da Semana

Setor logístico prevê que fim da jornada 6×1 aumentará preços

A Federação das Empresas de Transporte de Carga e...

Comando Vermelho “proíbe” brigas de torcidas no Ceará

"Passando para comunicar a todos os componentes de torcidas...

Morte em piscina de academia em SP: veja o que dizem envolvidos no caso

A PCESP (Polícia Civil do Estado de São Paulo)...

Empresa que Toffoli foi sócio tem capital de apenas R$ 150 e “CNPJ de prateleira”

A empresa de participações imobiliárias que o ministro Dias...

Temas

Siga-nos

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas