A galeria Denon do Museu do Louvre, onde estão expostas suas pinturas mais valiosas, foi atingida por um vazamento de água na noite de quinta-feira, 12, embora a área onde fica a famosa Mona Lisa, de Da Vinci, não tenha sido afetada, segundo um representante sindical.
“Devido a uma falha técnica no andar superior durante a noite, a área está fechada ao público e um andaime foi montado”, afirmou o representante.
Um porta-voz do museu não quis comentar o incidente.
O vazamento ocorreu na sala 707, onde estão expostas pinturas do artista francês do século 19 Charles Meynier e do artista italiano do século 16 Bernardino Luini. Nenhuma avaliação de possíveis danos estava disponível até o meio-dia desta sexta-feira, disse o representante sindical.
O vazamento de água é o segundo em menos de três meses em um museu que passou por uma série de problemas recentemente —incluindo um roubo cinematográfico de joias, greves e uma grande investigação de fraude na venda de ingressos— e que enfrenta uma crise administrativa.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Autor: Folha



















