O julgamento que irá decidir se o aplicativo de caronas BlaBlaCar irá manter seu funcionamento no Paraná foi adiado, mantendo as operações ativas.
Processo contra o BlaBlaCar é adiado em Curitiba
A votação que decidiria a legalidade do funcionamento do BlaBlaCar foi dada como não urgente pelo desembargador Evandro Portugal, relator do processo.
LEIA TAMBÉM
Renovação histórica
Grande Curitiba recebe 115 novos ônibus no transporte coletivo
Assistência estadual
Governo do Paraná envia ajuda após chuva de granizo em Ponta Grossa
Na sequência, o desembargador Luiz Taro Oyama pediu vista, interrompendo a sessão. O Tribunal prevê retomar o julgamento em 24 de fevereiro de 2026.
BlaBlaCar continua funcionamento no fim de ano
Com o adiamento do julgamento, a ferramenta segue funcionando normalmente. Hoje, a BlaBlaCar conta com 2,2 milhões de usuários cadastrados no Paraná,e já realizaram mais de 1 milhão de viagens só em 2025.
Em nota, a empresa afirmou que busca trabalhar em conjunto com o setôr de ônibus. Veja trecho abaixo:
“Além da atividade de carona, a BlaBlaCar apoia ativamente o setor de ônibus e não é um concorrente dele. Pelo contrário, ela oferece a única solução de viagem multimodal no Brasil, permitindo que os membros combinem caronas e viagens de ônibus. Atualmente, a plataforma tem parceria com mais de 210 empresas de ônibus em todo o país, incluindo 22 no Paraná, impulsionando a transformação digital no setor de transporte.”
Para mais informações sobre política, acesse o Massa.com.br.





