O Banco Central aprovou nesta quarta-feira (26) o nome de Nelson Souza para a presidência do BRB (Banco de Brasília), cujo presidente anterior foi afastado e demitido no âmbito da operação que culminou na liquidação do Banco Master.
A aprovação de Souza pela autoridade monetária foi divulgada pelo BRB em fato relevante. O Banco Central também aprovou a participação do executivo no Conselho de Administração do Banco de Brasília.
“O BRB reafirma seu compromisso de manter seus acionistas e o mercado tempestivamente informados sobre os desdobramentos relevantes relacionados ao tema”, afirmou o BRB em nota assinada pela presidente em exercício, Cristiane Maria Lima Bukowitz, diretora executiva de gestão de pessoas, e pelo gerente de relações com investidores, Iure Cavalcante Oliveira.
Souza foi indicado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para a presidência do BRB no lugar de Paulo Henrique Costa, afastado da presidência do BRB por 60 dias por ordem judicial na semana passada.
Como o Governo do Distrito Federal é o principal acionista do Banco de Brasília, Souza também foi sabatinado e aprovado pela CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) nesta terça-feira (25) por 16 votos a 6.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





