Uma residência localizada na Rua Rio Ligeiro, no Parque Residencial Tuiuti, em Maringá, no Norte do Paraná, foi palco de uma cena triste e revoltante: nove cães foram encontrados abandonados e em situação deplorável.
LEIA TAMBÉM
Guardiões do boteco
Bar adota dupla de seguranças bem diferente: um galo e um cachorro
Dia dos Animais
Antes e depois: animais resgatados que comprovam o poder do amor
Sem água, sem comida, sem cuidados
Informações apuradas pela equipe da Rede Massa | SBT, dão conta de que o imóvel pertence a um casal que estaria fora há 14 dias, provavelmente viajando.
No entanto, apesar da ausência, nada foi planejado para garantir o bem-estar dos cachorros.
Os animais foram encontrados sem água, sem comida e desprotegidos do sol e da chuva. A situação era tão insustentável que mobilizou a vizinhança a acionar as autoridades. Veja imagens:
Operação resgatou animais
Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal de Maringá (GCM) e da equipe da Secretaria de Bem-Estar Animal constatou os maus-tratos e realizou o resgates dos cães, que foram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Até o fechamento desta matéria, não há informações sobre o paradeiro dos proprietários da residência. Assim que eles forem localizados, serão multados e terão que responder por maus-tratos.
Valor pode chegar até R$ 36 mil de acordo com a GCM.
Como denunciar maus-tratos aos animais
Quem tiver informações sobre os responsáveis pelos animais pode fazer uma denúncia anônima pelo site da Polícia Civil ou pelo Disque-Denúncia 181.
Em casos de emergência, acione a Polícia Militar pelo 190.
Quer ficar por dentro de notícias que envolvem a vida animal? Acesse o Massa.com.br





