quinta-feira, novembro 27, 2025

‘Faça Ela Voltar’ e Lenine: o que ver nesta sexta – 27/11/2025 – Ilustrada

Longa de terror dos irmãos Danny Philippou e Michael Philippou, “Faça Ela Voltar” conta a história de Andy e Piper, irmãos que perdem o pai e são enviados à casa de uma mãe adotiva, Laura, uma mulher estranha que pratica rituais macabros para tentar ressuscitar sua filha. É um filme inquietante que explora temas como o luto e a manipulação psicológica dos adolescentes.

Onde ver: HBO Max, 18 anos


Onde ver: GNT, 23h30, 12 anos

Lenine conversa sobre seu novo disco de canções inéditas, “Eita”, que mistura ritmos nordestinos, rock, elementos eletrônicos e elementos da bossa nova. É produzido pelo filho, Bruno Giorgi, que também se apresenta no programa.


Família à Prova de Balas

Onde ver: Prime Video, 16 anos

A comédia de ação segue uma família aparentemente comum que, após testemunhar um crime, vira alvo de uma rede criminosa. Forçados a fugir, eles descobrem que o pai agora trabalha para a máfia e está tentando proteger os dois de uma missão que dá errado. No elenco está Luiz Guzmán.


A Garota Canhota

Onde ver: Netflix, 16 anos

Ambientado em Taipé, em Taiwan, e produzido por Sean Baker, o filme acompanha a saga de uma mãe solteira e suas duas filhas que se mudam para a cidade em busca de recomeço. Mas segredos do passado ameaçam separar as três. É o primeiro filme da diretora Tsou Shih-Ching.


Madre Teresa – Amor Maior Não Há

Onde ver: TV Aparecida, 21h15, 12 anos

O documentário dirigido por David Naglieri foi filmado em cinco continentes e revela quem foi Madre Teresa de Calcutá e como sua visão segue adiante por meio das Missionárias da Caridade hoje em dia, 25 anos após sua morte.


Paraíso

Curta!, 21h30, 12 anos

Com direção de Ana Rieper, o longa-metragem de tom documental discute a herança colonial que existe no Brasil. Inspirado na obra “Casa-Grande & Senzala”, escrita por Gilberto Freyre, o filme busca entender como a sociedade patriarcal e colonial do livro publicado em 1933 constitui a vida diária que as pessoas levam até os dias de hoje, anos depois.


Onde ver: GloboNews, 23h30, livre

O entrevistado desta semana é o sociólogo Glauco Arbix, professor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. Ele vai falar do cargo que ocupará na semana que vem, quando será inaugurada a cátedra de inteligência artificial da USP, que será ligada ao Google e terá Arbix como seu diretor.

Autor Original

Destaques da Semana

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img