Os atletas que competem nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina esgotaram todos os 10 mil preservativos que os organizadores do evento distribuíram gratuitamente nas acomodações, confirmou o COI (Comitê Olímpico Internacional) neste sábado (14).
“São 10 mil para 2.800 atletas! Imagine só!”, disse o porta-voz do COI, Mark Adams, com um largo sorriso durante entrevista a jornalistas.
Mialitiana Clerc, uma esquiadora alpina malgaxe de 24 anos, explicou que os preservativos gratuitos já haviam se esgotado rapidamente nos últimos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim, quatro anos atrás.
“Não me surpreende muito, porque sei que muitas pessoas usam preservativos nos Jogos Olímpicos de Inverno, pois vi isso em Pequim”, disse ela.
“Havia muitas caixas na entrada de cada prédio onde ficamos hospedados, e todos os dias as caixas estavam vazias”, acrescentou Clerc, que falou na entrevista como bolsista do COI.
O fato de os preservativos terem desaparecido não significa necessariamente que foram usados: “Muitas pessoas os dão de presente para amigos fora dos Jogos”, destacou a esquiadora.
As Vilas Olímpicas, onde os atletas ficam hospedados durante os Jogos, têm há muito tempo a reputação de serem um foco de encontros sexuais entre competidores movidos a testosterona.
Autor: Folha




















