A Folha foi eleita, pela quinta vez, campeã na categoria “jornais e revistas” do Prêmio Einstein + Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar. A premiação, que aconteceu nesta quinta-feira (27), em São Paulo, é promovida pelo Einstein Hospital Israelita em parceria com o portal Jornalistas&Cia.
Repórter especial da Folha, Cláudia Collucci foi eleita a jornalista mais admirada da imprensa de saúde brasileira.
Em sua quinta edição, a premiação listou 25 finalistas, entre eles o repórter Gabriel Alves, colaborador de ciência e saúde na Folha.
O médico Drauzio Varella, colunista da Folha, venceu como o mais admirado colunista pela quarta vez consecutiva.
Cláudia Collucci é agora tricampeã do Prêmio Einstein, pois também foi eleita a jornalista mais admirada em 2024 e 2022. Ela também venceu duas vezes o troféu de +Admirada Jornalista da Região Sudeste, em 2021 e 2023, e esteve entre os TOP 3 +Admirados Colunistas de Saúde em três edições do prêmio.
“Fico muito feliz com este reconhecimento. O trabalho do jornalismo de saúde é coletivo, preciso agradecer aos meus colegas da Folha que me inspiram diariamente”, disse Collucci ao receber o prêmio nesta quinta-feira.
“Acredito que, hoje, fazer jornalismo de saúde é ter muita persistência, então parabéns para todos nós que persistimos na busca por informação ética e de qualidade. Vamos em frente”, acrescentou.
Os campeões foram votados por jornalistas e assessores de imprensa em dois turnos. Mais de 356 jornalistas e 212 veículos concorreram ao prêmio.





