sábado, novembro 29, 2025

Messias recebeu cumprimentos do STF, à exceção de Dino – 27/11/2025 – Painel


O ministro Flávio Dino foi o único membro do Supremo Tribunal Federal a não ter parabenizado Jorge Messias, em público ou privado, por sua indicação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma vaga na corte.

Ironicamente, uma das principais críticas feitas por opositores da indicação de Messias é que ele seria “um novo Dino” no STF. Ou seja, alguém alinhado ao governo, que atenderia aos interesses do presidente.

Procurada, a assessoria de Dino diz que ele só se manifesta após a deliberação do Senado, como aconteceu recentemente com o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

O indicado promete se comportar com imparcialidade na corte, caso seja aprovado pelo Senado. Advogado-geral da União, ele diz que sempre exerceu funções de Estado, apesar da proximidade ideológica com teses defendidas pelo PT.

Dino era ministro da Justiça de Lula e se destacava pela postura combativa na defesa do governo.

Tão logo teve sua indicação anunciada por Lula, Messias recebeu apoio de diversos integrantes do STF. que prometeram ajudá-lo no processo de confirmação no Senado.

O aceno veio inclusive de indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, como André Mendonça e Nunes Marques.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Destaques da Semana

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img