A eleição municipal em São Paulo foi realizada neste domingo (29), e muitas irregularidades e violência puderam ser vistas em zonas de votação.
No Arouche, homens com bengalões “asseguraram” o direito ao voto aos situacionistas. Cédulas de candidatos independentes foram arrebatadas, e revólveres, apontados a eleitores. No Ipiranga, um fiscal sofreu agressões de mesários e capangas. Na Bela Vista, uma urna acabou sendo levada a uma casa para a apuração ser feita com “calma”.
Outras zonas também tiveram indícios de fraudes nessa eleição (o candidato da situação, José Pires do Rio, elegeu-se prefeito).
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





