O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) diz ser maconheiro, em entrevista para a revista online Breeza e o podcast e videocast Saindo da Estufa, dedicados a temas relacionados à cannabis.
Ele diz que cultiva a erva em casa e tem planos de abrir uma associação de plantio para pacientes de cannabis com trabalho de egressos do sistema carcerário.
“Eu não fumo cannabis, eu fumo maconha. Não sou canabizeiro, sou maconheiro. A planta é maravilhosa e a criminalização na história de nosso país se demonstrou de caráter absolutamente racista“, diz na entrevista.
Freitas recentemente foi alvo de críticas após ter sido filmado trocando socos com um homem no meio da rua em Curitiba. Ele diz ter revidado após ter sido alvo de agressões.
A entrevista foi concedida durante o evento ExpoCannabis 2025, em novembro. Na conversa, ele critica políticos que têm receio de tratar do tema da maconha.
“Tem de parar com essa mania de ‘traguei, mas não fumei, fumei, mas não traguei, traguei, mas não chapei’. Qual é o problema? Está jogando pra torcida?”, declara.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





