O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou neste sábado (30) que está testando a viabilidade do nome da deputada federal Rosana Valle (PL-SP) para as eleições ao Senado por São Paulo no ano que vem.
Sem Carla Zambelli (PL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) —os dois campeões de votos do PL no estado em 2022—, o partido tenta buscar outros nomes capazes de ganhar uma das vagas ao Senado e puxar votos para a Câmara dos Deputados.
“Quero cumprimentar a Rosana Valle, que agora nós estamos testando também o nome da Rosana para ser candidata a senadora em São Paulo”, afirmou Valdemar durante um evento do PL Mulher em Mogi das Cruzes (SP), onde o partido é presidido pela esposa dele, Dana Costa.
Dos quatro deputados federais eleitos pelo PL em São Paulo na última eleição, um está preso (Carla); um é réu e está autoexilado nos Estados Unidos (Eduardo); e dois saíram do partido (Ricardo Salles se filiou ao Novo e Guilherme Derrite trocou o PL pelo PP).
Rosana é presidente do PL Mulher do estado de São Paulo e foi reeleita em 2022 com a sexta maior votação do PL paulista, atrás do deputado federal Pastor Marco Feliciano, que ficou em quinto.
Ela disputou a prefeitura de Santos (SP) no ano passado, mas perdeu para o prefeito Rogério Santos (Republicanos). Em 2022, foi cotada para ser vice de Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa ao governo paulista, mas acabou preterida por Felicio Ramuth (PSD).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.





