Milhares de usuários da rede social X pelo mundo relataram dificuldade para acessar a plataforma tanto na versão web quanto no app móvel na manhã desta segunda-feira (16).
Até o momento não há comunicação oficial da empresa sobre as causas da falha ou previsão de retorno total dos serviços.
No Brasil, mais de 3.600 reclamações foram registradas às 10h33 no site Downdetector, que monitora falhas em redes sociais, rastreando interrupções por meio da compilação de relatórios de status de várias fontes.
Nos Estados Unidos, houve mais de 23.210 relatos de problemas com o X por volta do mesmo horário, de acordo com o Downdetector.
Às 14h, as notificações no Brasil caíram para 15.
Essa não é a primeira ocorrência de 2026. Em janeiro, o X saiu do ar em vários países e gerou picos de queixas nos sistemas de monitoramento.
Nesta segunda, usuários da rede social de Elon Musk relatam telas em branco ou mensagens de erro ao tentar carregar a linha do tempo e postagens.
Com Reuters
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Autor: Folha








.gif)












