terça-feira, fevereiro 17, 2026
20.1 C
Pinhais

Robert Duvall, ícone de “O poderoso chefão”, morre aos 95 anos

O ator norte-americano Robert Duvall morreu aos 95 anos neste domingo (15). A informação foi divulgada na segunda-feira (16) por sua esposa, Luciana, que afirmou que ele faleceu em casa, de forma tranquila, cercado pela família. A causa da morte não foi revelada.

Um dos nomes mais respeitados da história de Hollywood, Duvall venceu o Oscar por A força do carinho e acumulou sete indicações ao longo da carreira. O ator ficou mundialmente conhecido ao interpretar Tom Hagen nos dois primeiros filmes de O poderoso chefão, papel que o projetou definitivamente para o estrelato.

Com mais de sete décadas de atuação no teatro, televisão e cinema, construiu uma filmografia marcada por clássicos como Apocalypse Now, A conversação e Rede de intrigas. Sua última indicação ao Oscar ocorreu por O juiz, em que atuou ao lado de Robert Downey Jr.

Em publicação nas redes sociais, a esposa afirmou que o artista “amava profundamente o que fazia” e que se dedicava integralmente a cada personagem. O último trabalho de Duvall no cinema foi uma participação em O pálido olho azul.

Reconhecido pela intensidade e naturalidade em cena, Robert Duvall deixa um legado duradouro e uma das carreiras mais influentes da história do cinema.


Acesse nosso canal no WhatsApp


Autor: Agencia Paraná

Destaques da Semana

Temas

Siga-nos

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas