A contratação do meia Cauly supre uma carência no elenco do São Paulo, identificada pelo técnico Hernán Crespo. Em sérias dificuldades financeiras para fortalecer o elenco, o Tricolor conta com o executivo de futebol Rui Costa como trunfo para chegadas de reforços.
De acordo com Crespo, Cauly tem características que os atuais jogadores do São Paulo não possuem. Meia-armador, ele pode preencher lacuna deixada desde o afastamento de Oscar, que vai se aposentar.
Sem conseguir gastar com direitos econômicos desde 2025, o Tricolor fechou cinco contratações para a temporada: o goleiro Carlos Coronel, o lateral-direito Lucas Ramon, o zagueiro Matheus Dória, o meio-campista Danielzinho e o próprio Cauly. Entre o quinteto, dois são titulares, e o ex-meia do Bahia foi uma chegada importante para atender os desejos do treinador argentino.
A participação de Rui Costa foi decisiva para montar as operações. De acordo com apuração da Itatiaia, o executivo tem ganhado cada vez mais protagonismo no dia a dia do clube e lidera o planejamento do futebol ao lado do presidente Harry Massis.
“Parabenizar nosso diretor Rui Costa. Momento complicado financeira e politicamente. Ele luta todos os dias para melhorar o time. Chegou Coronel, Danielzinho, Lucas Ramon, que fez outra grande partida, Dória, está chegando Cauly. Muito difícil trabalhar neste ambiente, com essas situações”, disse Crespo, após a vitória sobre a Ponte Preta.
“Todos falam dos atletas, comissão, Rafinha, Massis, mas Rui Costa merece um lugar nesta situação. Não é nada fácil continuar trabalhando duramente para melhorar o time. E isso vai acontecer, não parou. Temos até dia 3 para olhar situações favoráveis que podem melhorar o time”, acrescentou, abrindo a possibilidade para chegada de mais contratações.
Cauly, por exemplo, foi emprestado pelo Bahia com previsão de pagamento de 500 mil euros (R$ 3 milhões, na cotação atual) por uma compensação financeira. Porém, o São Paulo usará um crédito que tem pelas transferências de Rodrigo Nestor e Michel Araújo, sem precisar tirar dinheiro dos cofres.
O meia foi anunciado na última segunda-feira (16), com contrato válido até dezembro de 2026, que conta com obrigação de compra através de metas esportivas.
“Cauly pode ajudar a gente por características, é um meia que não temos. Melhora o elenco. Vamos ver como vai entrar no grupo. Não deve ter problemas”, elogiou Crespo.
O Tricolor Paulista volta a jogar no final de semana, contra o RB Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe confirmou a vaga para o mata-mata do Estadual no último domingo (15), após vencer a Ponte Preta.
Autor: CNN Brasil




















