O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (02), em Pernambuco, que sua mulher, Janja da Silva, chora muito por causa de casos recentes de violência contra as mulheres. De acordo com Lula, a primeira-dama lhe pediu que assuma um combate mais duro contra os casos de feminicídio “no planeta Terra”.
“O que está acontecendo na cabeça desse animal, que é tido como a espécie animal mais inteligente do planeta Terra, para tanta violência? Eu acordei domingo para tomar café e e no café a Janja começou a chorar. De noite, vendo o Fantástico ela voltou a chorar. Ontem, ela voltou a chorar. E hoje, no avião, ela pediu para mim que assuma uma responsabilidade de uma luta mais dura contra a violência do homem contra a mulher no planeta Terra”, disse Lula.
VEJA TAMBÉM:
Lula fez o relato emocionado durante o anúncio de ampliação de operações na refinaria de Abreu e Lima, em Ipojuca, no Grande Recife.
Também nesta terça, Lula (PT) telefonou para o norte-americano Donald Trump para conversar sobre tarifaço de produtos brasileiros e o avanço do crime organizado para além das fronteiras do Brasil. O telefonema ocorreu por volta das 12h e durou cerca de 40 minutos em meio à agenda do petista no estado de Pernambuco.





