O terceiro dia de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro acontece nesta terça-feira (17) e vai trazer além das alas e alegorias, importantes rainhas de escola de samba para a avenida.
O momento mais esperado da noite talvez seja a estreia da influenciadora Virginia Fonseca na Sapucaí, que tem mostrado uma preparação intensa aos seus mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais. Além dela, representam as baterias Mayara Lima, Sabrina Sato e Viviane Araújo.
Paraíso do Tuiuti (Mayara Lima)
A rainha da escola do bairro São Cristóvão é também um fenômeno nas redes sociais — onde, só no Instagram, soma mais de 1,4 milhão de seguidores — por suas coreografias alinhadas com as batidas da bateria.
Com forte presença cênica e identificação com os enredos de temática social que marcam o Tuiuti, Mayara se destaca pela defesa das pautas ligadas à cultura afro-brasileira e à valorização da história negra — traços característicos da escola.
Unidos de Vila Isabel (Sabrina Sato)
Desde sua chegada à Unidos de Vila Isabel, em 2011, a apresentadora deixou de ser apenas uma celebridade convidada para se tornar uma instituição dentro da azul e branco de Noel Rosa.
Durante sua trajetória na Vila Isabel, Sabrina se destacou pelo carisma, presença constante nos ensaios e forte conexão com a comunidade.
No primeiro ensaio técnico da agremiação carioca, ela apostou em um look com a estética brazilcore, com mais de 100 peças de colares, pulseiras e brincos, e cinco mil cristais de diferentes cores e tamanhos.
Acadêmicos do Grande Rio (Virginia Fonseca)
A influenciadora assume oficialmente o posto de Rainha de Bateria da Grande Rio no Carnaval 2026, sucedendo Paolla Oliveira, que ocupou a função por sete anos.
Após sua saída oficial, anunciada em setembro de 2025, a atriz foi homenageada pela escola com o título inédito de Rainha de Honra, em reconhecimento ao seu legado e à conquista do título de 2022.
Desde então, a nova rainha tem intensificado as aulas de samba e participado ativamente dos ensaios de rua em Duque de Caxias e na quadra da agremiação. No ensaio técnico da Marquês de Sapucaí, realizado em 1º de fevereiro de 2026, ela enfrentou chuva e desfilou sob forte expectativa do público.
Acadêmicos do Salgueiro (Viviane Araújo)
Completando 18 anos a frente da bateria Furiosa, a atriz é reconhecida por sua presença constante nos ensaios de quadra, o domínio absoluto do toque do tamborim e uma carisma que uniu a torcida.
Considerada a “Rainha das Rainhas”, ela é a mulher que está há mais tempo no posto da Salgueiro, inclusive desfilando grávida, em 2022.
No último ensaio de rua da escola de samba, Viviane recebeu nota 10 de moradores de um prédio. O grupo foi até a sacada com “plaquinhas” dando incentivo à rainha de bateria, que agradeceu ao carinho nas redes sociais.
Além da rainha, estarão na avenida as musas famosas Bruna Griphao, Lívia Andrade, Mulher Melão, Bianca Salgeuri, Rebecca, Bia Michelle, Ana Flácia e Cintia Dicker.
*Com informações de Fernanda Garcia, em colaboração para a CNN Brasil, e Caroline Ferreira, da CNN Brasil
Autor: CNN Brasil








.gif)












