O Operário-PR decidiu pela demissão do técnico Alex de Souza após a derrota por 1 a 0 para o São Joseense, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. A equipe ainda não venceu na temporada 2026 e soma apenas um ponto no Grupo B.
O início de temporada do Operário está abaixo das expectativas. Atual campeão estadual, o Fantasma acumula três derrotas em quatro partidas e ocupa a última colocação do Grupo B do Paranaense.
Alex deixa o comando técnico após sete meses no clube. Contratado em junho do ano passado, o treinador dirigiu a equipe em 30 jogos, com oito vitórias, 11 empates e 11 derrotas, alcançando aproveitamento de 38,8%.
LEIA MAIS:
>Paranaense 2026: Athletiba tem dono, Londrina dispara e Azuriz vence a primeira
Além do treinador, também deixam o clube os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto Lucini, além do preparador físico Rodrigo Siqueira. Em nota oficial, o Operário agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e desejou sucesso na sequência de suas carreiras.
Sem técnico definido, o Operário-PR volta suas atenções para as duas últimas rodadas da primeira fase do Estadual. O próximo compromisso será na quarta-feira, às 20h, quando recebe o Cascavel no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO OPERÁRIO:
“O Operário Ferroviário Esporte Clube informa que Alex de Souza não é mais o técnico da equipe principal do Fantasma. Também deixam o clube os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto, que integravam a comissão técnica do treinador, além do preparador físico Rodrigo Siqueira.
O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e pelo comprometimento demonstrados durante o período em que estiveram no Operário, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
Agora, a diretoria trabalha na definição do novo comando técnico, próximas informações serão divulgadas oportunamente”.
Autor: Agencia Paraná






