O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), não teria chances contra o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em uma eventual disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.
“De jeito nenhum, vai tomar um pau danado”, declarou Nunes em tom bem-humorado, ao ser questionado sobre o cenário eleitoral.
A fala ocorreu na sexta-feira (20), durante cerimônia do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, que homenageou o prefeito.
Cenário no PT
O nome de Haddad é defendido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputar o governo paulista. Integrantes do partido avaliam que a eleição será difícil e reconhecem que Tarcísio aparece como favorito à reeleição.
Mesmo com o cenário adverso, petistas consideram importante lançar uma candidatura competitiva no maior colégio eleitoral do país para fortalecer o palanque de Lula na campanha presidencial.
Histórico eleitoral
Aliados de Haddad afirmam que o ministro demonstra resistência em disputar novamente o governo paulista. Uma nova derrota para Tarcísio poderia enfraquecer seu capital político.
Haddad perdeu para Tarcísio no segundo turno em 2022. Antes disso, foi derrotado na disputa pela reeleição à Prefeitura de São Paulo, em 2016, e na eleição presidencial de 2018.
Outros nomes citados na cúpula do PT para a disputa estadual são o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB).
Autor: Agencia Paraná




















