Líderes de esquerda presentes ao ato na avenida Paulista se dividiram sobre a estratégia de embate frontal com o Congresso e os presidentes das duas Casas, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) e o senador Davi Alcolumbre (União-AP).
Para a maior parte dos deputados e ministros, generalizar com o slogan “Congresso inimigo do povo” é um tiro no pé, por jogar o centrão nas mãos da oposição a Lula e estimular Motta a se distanciar mais ainda no Planalto. As críticas mais pesadas, assim, ficaram a cargo de ativistas e pessoas sem cargos públicos.
O casal Boulos simbolizou essa divisão. Enquanto o ministro da Secretaria Geral economizou nas ofensas a Motta e ao Congresso, sua mulher, Natalia Szermeta, ligada ao MTST e candidata a deputada federal no ano que vem, puxou vaia ao presidente da Câmara.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





