Um ritual de Ano Novo caiu na polarização política brasileira e incentivou, segundo a trends24, 4 milhões de postagens no X, antigo Twitter, sobre o tema nesta segunda (22). Isso porque, ao ritual (entrar no novo ano com o pé direito), somam-se uma atriz estrelada (Fernanda Torres) e uma marca icônica (Havaianas).
Trata-se de uma propaganda em que Torres pede ao público que não comece o ano com o pé direito —o que foi interpratado por bolsonaristas como insinuação política.
“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, né? Depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés”, diz a atriz.
À direita, políticos, influenciadores e internautas pedem boicote à sandália brasileira. E, em 24 horas, o perfil da concorrente Ipanema dobrou o número de seguidores.
Do outro espectro político, a esquerda zombava da leitura política da peça e relembra a propaganda de 2014 da Havaianas estrelada pelo jogador Romário. No vídeo, ele assiste a um jogo da seleção brasileira apenas com a sandália do pé direito (o esquerdo fora enviado para o argentino Diego Maradona).
“Eu queimo meu pé no asfalto, mas não uso mais Havaianas”, satiriza a comediante Raquel Real.
Não demorou para que internautas sugerissem a substituição do chinelo por outro item que pode ser usado no pé.
E até o episódio com o SBT foi lembrado.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.





