|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes enviou uma carta ao presidente do PDT, Carlos Lupi, pedindo desfiliação do partido em meio à aproximação pedetista com o governo de Elmano de Freitas (PT) no Ceará, em decisão que leva em conta também o xadrez eleitoral de 2026.
Ciro deve definir seu destino político na próxima semana. Em julho, ele se encontrou com a cúpula do PSDB. Na ocasião, disse que seu retorno ao partido já estava decidido. A expectativa é que ele dispute o governo cearense em 2026. Além do PSDB, outro partido que demonstra interesse no ex-governador do Ceará é o União Brasiç;
Ciro, que disputou a Presidência quatro vezes, vem fazendo uma aproximação crescente com partidos de direita no Ceará. Ele também se tornou feroz opositor do governo Lula e é um dos maiores críticos ao governo de Elmano de Freitas.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?





