Um filhote de elefante-marinho ficou encalhado na manhã desta sexta-feira (26) no Balneário Monções, em Matinhos, no litoral do Paraná.
Elefante-marinho encalha em Matinhos e mobiliza resgate
O registro é considerado raro e mobilizou equipes de resgate devido ao estado debilitado do animal. Segundo o Laboratório de Ecologia e Conservação da UFPR (LEC-UFPR), esta é a primeira vez que um elefante-marinho juvenil é registrado no estado.
Até então, os registros no Paraná envolviam apenas indivíduos adultos.
LEIA TAMBÉM
Vida Animal
Pet terapia! Ovelhas em clima natalino visitam hospital de Curitiba
VISITA!
Impressionante! Vídeo flagra duas onças-pardas nadando em rio do Paraná
Elefante-marinho foi encontrado durante patrulhamento
O filhote de elefante-marinho (Mirounga leonina) foi encontrado por volta das 6h30 por uma equipe da Polícia Militar, que realizava patrulhamento de rotina na orla. Veja:
Ao identificar que se tratava de um animal silvestre de grande porte e visivelmente debilitado, os policiais acionaram imediatamente os órgãos responsáveis.
Filhote segue em reabilitação no litoral
O elefante-marinho foi encaminhado ao Centro de Reabilitação, Despetrolização e Análise da Saúde da Fauna Marinha (CReD-UFPR), localizado no Centro de Estudos do Mar da UFPR, em Pontal do Sul, no município de Pontal do Paraná.
O filhote pesa 65,9 kg, mede cerca de 1,5 m de comprimento e está em fase de estabilização, sob cuidados da equipe técnica.
Amostras biológicas foram coletadas para exames clínicos, que devem auxiliar na identificação das causas do encalhe e na definição do tratamento.
Quer ficar por dentro de notícias que envolvem a vida animal? Acesse o Massa.com.br





