‘Continuidade’
“Bolsonaro confirma em carta indicação de Flávio como pré-candidato e cita ‘continuidade’” (Política, 25/12). Continuidade da arruaça, da inutilidade, da ignorância, do trabalho em prol da família, da falta de noção, falta de projetos para o país, da manipulação da crença alheia.
Jane Santos (Rio de Janeiro, RJ)
Não somos mais uma capitania hereditária! Ridícula a pretensão de deixar como “herdeiro” alguém que não tem característica de liderança que permita continuar a que seu pai começou.
Lucia Margarida C. Japp (Porto Belo, SC)
O interesse da população é ter um candidato que vença a esquerda, mas essa família pensa nos interesses próprios. Que apodreçam no esquecimento logo.
Aldo de Alcantara Machado (Juiz de Fora, MG)
Com passaporte falso
“Silvinei Vasques, condenado na trama golpista, é preso no Paraguai durante tentativa de fuga” (Política, 26/12). A Polícia Federal deve investigar quem são as pessoas que estão apoiando e financiando essas fugas e tentativas de fugas. Eles não estão sozinhos, tem grupo apoiando.
Fernando Junior (São José do Rio Preto, SP)
A gente não vai deixar esses ratos acabarem com o nosso queijo (a democracia)!
Aparecida Alves (São Bernardo do Campo, SP)
Presidencialismo de coalizão
“Congresso derruba metade dos vetos de Lula e muda dinâmica de governabilidade” (Política, 25/12). A derrubada do veto significa que assinatura da maldade e do atraso é de culpa do Congresso. Agora é usar essas derrubadas durante a eleição para mostra quem não presta de verdade.
Carlos Vieira Portela Filho (Rio de Janeiro, RJ)
Abolicionistas penais
“Já há tecnologia para acabar com as prisões?” (Hélio Schwartsman, 25/12). Há tecnologias para acabar com as prisões. O problema é mais cultural que busca por eficiência.
Alysson Santos de Castro (Goiânia, GO)
É evidente que o problema não está no modelo prisional, mas na forma de aplicação da lei, que faz vistas grossas para as acusações contra os fomentadores do crime organizado: os gravatinhas infiltrados nas cúpulas, sobretudo, do Judiciário, do MP e do Legislativo.
Gil Carlos Dias (Belo Horizonte, MG)
Leitura
“Largar um livro chato é direito básico do ser humano, diz Pedro Bandeira” (Ilustrada, 26/12). Preciso aplicar essa interrupção sugerida pelo autor, é cada bomba que eu levo até o fim.
Caíque Honório (Macaé, RJ)
Sem demérito a outros livros da obra de Pedro Bandeira, mas considero “A Droga da Obediência” o maior de todos, contribuindo para a formação do livre pensar entre o público infanto-juvenil.
Aureo Busetto (Marília, SP)
Recuperação
“Restauro detalhista revela segredos históricos da estação Júlio Prestes, em SP” (Cotidiano, 26/12). Parabéns pela visão. Conservação do patrimônio é conservar a história e valorizar os ancestrais. E assim planejar o futuro.
Rosangela Silvestrin (Farroupilha, RS)
Ações afirmativas
“Ainda precisamos de cotas raciais?” (Priscilla Bacalhau, 25/12). Ótimo artigo, parabéns pela assertividade. Ainda vamos precisar das cotas e de outras políticas inclusivas por um longo tempo.
Alberto Soares (João Pessoa, PB)
Boas festas
A Folha agradece e retribui os votos de boas festas recebidos de Raul Curro e Adilson Roberto Gonçalves.





