O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou a fisioterapia nesta sexta-feira (26) após passar por uma cirurgia na quinta (25), segundo boletim médico.
O boletim aponta que o ex-presidente, internado no hospital DF Star, em Brasília, está em cuidados pós-operatórios, tomando analgésicos e medicamentos para a prevenção de trombose, que acontece quando um coágulo se forma dentro da via sanguínea.
A nota diz ainda que houve ajustes nas medicações para soluço e refluxo. “Não há previsão de novos exames complementares ou procedimentos”, conclui.
O procedimento realizado na quinta-feira, uma herniorrafia inguinal bilateral, foi o oitavo realizado por Bolsonaro desde que foi vítima de uma facada durante a campanha nas eleições presidenciais de 2018.
Uma hérnia acontece quando algum órgão ou tecido “escapa” do abdômen por uma fresta na musculatura. No caso de Bolsonaro, de acordo com o laudo elaborado pela Polícia Federal, o ex-presidente apresenta hérnias nas duas virilhas.
Na direta, foi constatada a saliência de uma alça do intestino. Na esquerda, os peritos identificaram uma saliência de uma camada de gordura que reveste o abdômen.
A expectativa, segundo a equipe médica, é que o ex-presidente fique internado por aproximadamente uma semana antes de voltar à carceragem da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, em Brasília.
Ele cumpre no local pena de 27 anos de prisão por crimes como golpe de Estado e tentativa de abolição ao Estado democrático de Direito. A condenação foi determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em setembro deste ano. Bolsonaro afirma ser inocente.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.




