segunda-feira, dezembro 29, 2025

Ator belga Thierry Trémouroux será cremado no Rio; famosos lamentam morte


O ator belga Thierry Trémouroux, que morreu no domingo (28) no Rio de Janeiro, aos 64 anos, será velado e cremado no Cemitério do Caju, no Centro do Rio de Janeiro, na terça-feira (30). As cerimônias de despedida foram programadas para acontecer a partir das 11h na cidade onde escolheu viver com a família.
Morando no Brasil desde os 30 anos, Thierry fez trabalhos na TV, como a novela Nos Tempos do Imperador (Globo, 2021), e na série Filhos da Pátria (Globo 2017); além dos filmes Quase Memória (2016) e Jovens Polacas (2019) e mais. Entre produções mais recentes, o ator viveu Jean Luc na série Os Donos do Jogo, lançada em outubro deste ano na plataforma de streaming Netflix.
A confirmação da morte foi divulgada pela filha do artista, a também atriz Lara Trémouroux, de 28 anos, da união com Lorena da Silva. A causa não foi informada, mas amigos relataram para Quem ele estava em tratamento de um câncer desde 2022.
Thierry Trémouroux e a atriz Lara Trémouroux, sua filha
Reprodução/Instagram
Ator e diretor belga, Thierry construiu uma trajetória rara e potente, com formação e atuação ao lado de nomes ícones do teatro mundial, como Jean-Claude Carrière, Yoshi Oïda, Zygmunt Molik e Stefano Scribani. Radicado no Brasil, ele chegou a trabalhar por muitos anos na Escola de Atores Wolf Maya. “A Escola de Atores Wolf Maya expressa sua imensa gratidão por tudo o que ele representou e construiu conosco. À família, parentes, amigos e a todos que compartilharam sua caminhada, enviamos nosso carinho, amor e solidariedade neste momento tão difícil. Seu legado é eterno”, diz a nota.
Famosos lamentam morte de Thierry Trémouroux
Letícia Sabatella, atriz: “Vi suas cenas em Nos Tempos do Imperador e identifiquei a que nível elevado você levava o tom da interpretação. A gente conversou sobre isto, falai da sua impiedade e coragem em aceitar e exercer o sombrio em cena. Você, gentil e bom colega. Inteligente e simples. Já o conhecia , na sua casa, no teatro, já sabia e pude ver ali , na personagem conflituosa, sentimentos desnudados, sem defesa, sem medo algum e muito amor a uma excelente interpretação. Admirável você e sua família,, plenos de muita arte e muito amor! Força! Abraço afetuoso e paz”
Rodrigo Fagundes, ator: “Meu professor, meu mestre”
Inez Vianna, atriz: “Muitos aplausos pro querido Thierry, ator maravilhoso, que vi tantas vezes no palco e que hoje descansou, sem nunca ter parado de lutar.”
Beth Goulart, atriz: “Ele era um grande artista, uma pessoa maravilhosa, um colega e amigo incrível, talentoso, inspirado, que ele siga na paz sua nova caminhada espiritual. Ele sempre foi iluminado agora se tornou luz!”
Enrique Díaz, ator: “Mon ami (meu amigo)”
Enrique Díaz e Thierry Trémouroux
Reprodução/Instagram
Initial plugin text

Autor Original

Destaques da Semana

Temas

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas

spot_imgspot_img