A brasileira Camila Aragão acaba de deixar o iFood para assumir o cargo de diretora global de Recursos Humanos da argentina Despegar, que no Brasil atua por meio da subsidiária Decolar.
Ela vai liderar, em toda a América Latina, o processo de integração cultural do site de viagens ao grupo de empresas controladas pela gigante de tecnologia holandesa Prosus, que concluiu a compra da Decolar em maio do ano passado por US$ 1,7 bilhão. A Prosus também tem o controle total do iFood desde 2023.
Em maio de 2024, também como parte do processo de criação de um ecossistema entre as empresas investidas pela holandesa, o brasileiro Fabricio Bloisi, que comandou por cinco anos o iFood, deixou a plataforma de entregas para assumir a liderança global da Prosus.
A holandesa é investidora relevante de empresas como Tencent, Meituan, OLX e Delivery Hero. No Brasil, além do iFood e Decolar, investe ainda na Kovi, Creditas e Sympla.
Bloisi também é presidente da Naspers, um conglomerado global de consumo de internet que atua através da Prosus e tem sede na África do Sul.
Foco no Brasil
Com a chegada de Camila Aragão, a área de Recursos Humanos da Decolar foi reestruturada e desmembrada das demais frentes que estavam sob a liderança de Max González, então diretor de Recursos Humanos do grupo e responsável pela operação brasileira.
Gonzáles focará sua atuação agora no Brasil, assumindo o cargo de diretor executivo da Decolar no país. Ele terá a missão de desenvolver estratégias em um mercado visto como motor de crescimento do grupo de viagens e essencial para o futuro da companhia.
Com mais de 15 anos de experiência em Recursos Humanos, Aragão atuava no iFood há mais de seis anos. É formada em Administração de Empresas pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela FIA.
A chegada da executiva na Decolar marca não apenas uma unificação da cultura organizacional, mas também a expansão da integração de negócios da companhia com o iFood, que já está em operação por meio da conexão de benefícios entre as plataformas.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.





