Uma aeronave Airbus H160, da empresa Omni Táxi Aéreo realizou um pouso forçado no mar na manhã desta sexta-feira (2), durante um deslocamento de Cabo Frio (RJ) para uma plataforma de petróleo.
De matrícula PR-OFB, o helicóptero é utilizado para transporte de trabalhadores nas plataformas de exploração de petróleo na Bacia de Campos (RJ), na operação conhecida como offshore.
A aeronave tem capacidade para 12 pessoas e havia decolado do Aeroporto Internacional de Cabo Frio às 10h40 e, em torno de 20 minutos após a saída, já em alto-mar, começou a perder velocidade e iniciou uma descida brusca, como apontam dados preliminares da plataforma de monitoramento FlightRadar24, que também indicam que a aeronave atingiu uma razão de descida de 5.000 pés por minuto.
Após o pouso forçado na água, com uso dos flutuadores de emergência, todos os ocupantes conseguiram sair do helicóptero em segurança e utilizaram os botes infláveis para aguardarem o resgate, que estava em curso até publicação desta reportagem, como mostra um vídeo.
Procurada, a Omni Táxi Aéreo não respondeu até a publicação deste texto.





