
O deputado federal Mário Frias (PL-SP) agradeceu, nesta quarta-feira (21), ao ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por mencioná-lo como um possível nome ao Senado por São Paulo. O ator, porém, pontuou que “o nome para São Paulo é o dele.”
“Rosana Valle está lá dentro do partido falando, acredito que o Marco Feliciano também. Tem o Mário Frias. Por que não pode ser o Mário Frias? Saiu pesquisa aí, colocando o Mário Frias muito bem no segundo voto. Tenho certeza que, se ele receber o apoio do Bolsonaro, vira favorito na hora, não demora nem um mês, igual o Flávio, demora uma semana”, opinou Eduardo, ao comentar um bastidor da CNN Brasil sobre supostos ruídos no partido quanto à chapa do PL paulista para o Senado.
Em resposta, Frias se disse “muitíssimo honrado”, mas disse que ele “e milhares de brasileiros queremos ser representados por você no Senado Federal.” Em 2026, estarão em disputa duas vagas por estado. Eduardo, porém, está nos Estados Unidos e enfrenta um processo criminal no Brasil.
No campo da esquerda, as pesquisas indicam os nomes do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Haddad, porém, tem resistido à ideia do PT, dizendo que pretende ficar no governo Lula (PT) até o final do mandato. Outro paulista que não pretende deixar o cargo em Abril (prazo para desincompatibilização) é o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL).
Nas últimas eleições, o candidato da esquerda, Márcio França (PSB), foi derrotado pelo atual senador Marcos Pontes (PL).
Recebo com gratidão e humildade a menção do meu nome feita pelo meu irmão @bolsonarosp como uma das possibilidades para o Senado por São Paulo. O reconhecimento vindo de alguém com sua trajetória, coragem e coerência política honra qualquer homem público.
Mas faço questão de… pic.twitter.com/QQgkvVt3QC
— MarioFrias (@mfriasoficial) January 21, 2026
Fonte: Gazeta do Povo







