quarta-feira, janeiro 21, 2026
18.2 C
Pinhais

Saída de advogado indica que não dá para recuperar Master – 21/01/2026 – Painel S.A.

A saída do advogado Walfrido Warde do caso Master foi lida por pessoas próximas ao processo como sendo um fato que a liquidação do banco de Daniel Vorcaro é irreversível diante das novas suspeitas sobre operações irregulares envolvendo a instituição financeira.

Warde atuava na parte regulatória do processo, ao lado de um exército de bancas de advogados mobilizados para atuar em diversas frentes no caso. A saída de Warde indica, portanto, que ficou mais difícil a operação de salvamento do banco.

A defesa montou estratégias tanto para fazer frente à liquidação do Master e para salvar ativos do banco como para mitigar as operações da Polícia Federal contra Vorcaro.

A saída do advogado também sinaliza que é cada vez mais inevitável que o banqueiro feche um acordo de delação premiada. Historicamente, Warde é contrário a esse recurso, mas a situação do banqueiro é grave e vista como incontornável.

A possibilidade de uma delação premiada tem sido ventilada nos bastidores desde que o banqueiro foi preso, em novembro do ano passado, sendo solto alguns dias depois.

A ferramenta aparece cada vez mais nas conversas sobre o processo conforme as investigações avançam, embora a defesa de Vorcaro negue que exista alguma negociação sobre uma delação premiada.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Autor: Folha

Destaques da Semana

Moraes julga no STF ação contra gratificação por criminoso morto

O ministro Alexandre de Moraes apreciará no Supremo Tribunal...

Equador impõe tarifa de 30% à Colômbia

O presidente do Equador, Daniel Noboa, anunciou nesta quarta-feira...

Nova Siri com IA vai ser um chatbot intimamente integrado ao iOS 27, diz analista

A nova Siri com inteligência artificial vai ser um...

Temas

Conheça Nosso Guia de Compras

spot_img

Artigos Relacionados

Categorias mais Procuradas