Promotores franceses estão investigando o defensor do Paris Saint-Germain e da seleção da França Lucas Hernandez e sua companheira após acusações de tráfico de pessoas e emprego ilegal feitas por uma família colombiana, disse uma fonte judicial nesta quarta-feira (21).
O casal negou qualquer irregularidade, afirmando que agiu de boa-fé e com bondade, mas que foi manipulado.
A investigação, aberta pelo Ministério Público de Versalhes, trata de acusações de que uma família de cinco pessoas teria sido empregada sem situação legal entre setembro de 2024 e novembro de 2025, segundo a advogada dos autores da ação, Lola Dubois.
Os colombianos, que desempenhavam funções de babá e segurança, não tinham dias de folga e às vezes trabalhavam até 82 horas por semana, disse Dubois à Reuters.
Em comunicado enviado à Reuters, o campeão mundial de 2018 Hernandez e sua companheira, Victoria Triay, rejeitaram as acusações. “Abrimos nossa casa e nossas vidas para pessoas que se apresentaram como amigas, que buscaram nossa bondade e por quem tínhamos genuíno afeto”, disseram.
“Eles compartilharam nossas vidas com respeito e dignidade. Nós os ajudamos, apoiamos e acreditamos quando disseram que estavam em processo de regularização de sua situação. Essa confiança foi traída.”
Na nota, o casal afirmou que foi manipulado por histórias emocionais e falsas garantias e que nunca agiu com desrespeito à lei. “Agimos como seres humanos —e aprendemos, dolorosamente, que a compaixão pode ser explorada”, disseram.
Autor: Folha







