A empresa aeroespacial Blue Origin anunciou nesta quarta-feira (21) que terá em órbita, até o fim de 2027, sua própria rede de satélites para transmissão de internet, que competirá com as de SpaceX e Amazon.
A companhia prevê lançar 5.408 satélites em órbita baixa (até 2.000 km de altitude) e média (entre 2.000 e 35.786 km) para constituir sua rede de comunicação, a TeraWave.
A Blue Origin colocará os satélites em órbita acoplados ao seu próprio foguete lançador, o New Shepard.
Diferentemente da rede Starlink, da SpaceX, e da Leo, da Amazon, o serviço da TeraWave não estará disponível para o grande público.
Apenas poderão utilizar sua rede de satélites “empresas, centros de dados e governos que necessitam de uma conexão confiável para operações cruciais”, explicou a Blue Origin.
A empresa afirma que pretende ter apenas cerca de 100 mil clientes quando o serviço estiver operacional, enquanto seus concorrentes miram centenas de milhões de pessoas.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Autor: Folha







