
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou uma cobrança nas redes sociais questionando onde estaria a “união da direita”. Além disso, Eduardo pediu que aliados declarem apoio explícito à candidatura do irmão, Flávio Bolsonaro, à Presidência em 2026.
Na postagem, Eduardo destacou que mantém seus votos e princípios independentemente dos “ventos políticos” e questionou o que falta para que todos declararem apoio ao candidato indicado por Jair Bolsonaro.
Com efeito, a manifestação ocorreu logo após o cancelamento da visita que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro na prisão. Embora Tarcísio tenha afirmado publicamente seu apoio ao Flávio e lealdade à família, aliados observam que ainda não houve uma manifestação explícita em vídeo ou nas redes sociais que formalize esse apoio de maneira clara.
Advogado crítico de delação premiada deixa defesa de Vorcaro
O advogado Walfrido Warde anunciou nesta quarta-feira (21) que deixou a equipe de defesa do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, que é investigado por supostas fraudes financeiras no âmbito da Operação Compliance Zero.
Warde, especialista em litígios empresariais e crítico do instrumento de delação premiada, havia ganhado destaque por fazer fortes críticas públicas ao uso dessa ferramenta jurídica no Brasil. Dessa forma, alimentou as especulações sobre sua saída em meio a rumores de que Vorcaro poderia considerar um acordo de colaboração com a Justiça.
Apesar da saída do advogado, a defesa de Vorcaro negou com veemência que exista qualquer negociação ou proposta de acordo de delação premiada. Afinal os advogados afirmaram em comunicado que a informação “não corresponde à realidade”. Além disso, dizem que o empresário reafirma sua inocência, colabora dentro dos limites legais e confia que os fatos serão esclarecidos por meio do devido processo legal.
Esposa de Moraes representa o Master em processo sigiloso
O escritório de advocacia da esposa do ministro Alexandre de Moraes, a advogada Viviane Barci de Moraes, aparece como representante do Banco Master em um processo sigiloso da Justiça Federal de São Paulo. Contudo, o banco figura como “terceiro interessado”, ou seja, não é parte originária da ação, mas o desfecho pode afetá-lo. A atuação do escritório está registrada em decisão sigilosa que determinou o envio do processo ao ministro Dias Toffoli.
O contrato entre o escritório Barci de Moraes e o Banco Master, revelado na investigação, tinha escopo amplo, sem apontar um processo específico. Ainda, o documento previa a representação do banco “onde for necessário”. Além de Viviane, dois filhos do ministro também constam como integrantes do escritório que atuariam em nome do Master.
Veja os destaques do Café com a Gazeta do Povo desta quinta-feira (22)
- RECORDE HISTÓRICO DE FEMINICÍDIO NO BRASIL EM 2025;
- EQUADOR TARIFA COLÔMBIA 30% POR NARCOTRÁFICO NA FRONTEIRA;
- TRUMP ANUNCIA ACORDO COM A OTAN SOBRE A GROENLÂNDIA;
- EX-MINISTRO GILSON MACHADO DEIXA O PL PARA DISPUTAR O SENADO;
O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no Youtube.
Autor: Gazeta do Povo







