|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Os negócios de nuvem da Amazon foram afetados por uma interrupção nesta segunda-feira (20), causando instabilidade em diversos serviços e aplicativos web em todo o mundo.
A AWS (Amazon Web Services) relatou um problema operacional que afetou múltiplos serviços em Virgínia do Norte , um dos principais centros de seus data centers globais.
Entre os serviços impactados estão a corretora de criptomoedas americana Coinbase, o mecanismo de busca de inteligência artificial Perplexity e os serviços de dados do London Stock Exchange Group.
Sites como Snapchat, Lloyds Bank e BT também relataram interrupções, de acordo com o site Downdetector.com. Usuários do Reino Unido não conseguiram acessar o site da HM Revenue & Customs, que exibia uma mensagem informando que estava “temporariamente indisponível”.
A AWS é líder global em serviços de computação em nuvem, à frente de Microsoft e Google, e seus data centers sustentam aplicativos móveis e sites de grandes empresas, além de serviços digitais para governos ao redor do mundo.
Em atualização divulgada na segunda-feira, a AWS informou que estava “observando sinais significativos de recuperação” após aplicar medidas de mitigação iniciais. A empresa acrescentou que “a maioria das solicitações deve estar sendo atendida” e que ainda trabalha para processar um acúmulo de pedidos em fila.
A unidade de nuvem é um importante gerador de lucro para a gigante do comércio eletrônico, que investe dezenas de bilhões de dólares na expansão de data centers para treinar e implementar aplicativos com inteligência artificial.
Ainda não ficou claro se todos os problemas relatados globalmente estavam diretamente ligados às falhas da AWS.




